Viata de Gau ao Bar do Almeida - SP

19-01-2005 10:46

 

Meus Queridos,

Ontem, dia 19 de janeiro de 2005, quarta-feira chuvosa, foi um dia, ou melhor, uma noite especialíssima e muito importante para os verdadeiros motociclistas da Grande São Paulo, penso eu, pois o Bar do Almeida, tradicional reduto do motociclismo bandeirante, recebeu pela vez primeira a honrosa visita do Sr. João Gonçalves Filho, o popular GAU – grande fazedor de chuva e a maior legenda do motociclismo brasileiro.

Quando o Gau me disse que viria a São Paulo, ele manifestou o desejo de conhecer o Bar do Almeida, e como eu fui um menino muito bonzinho desde sempre, Deus me presenteou e coube a mim o grande prazer e a subida honra de levá-lo até lá, e o Marco Antonio foi comigo.

O Gau, além de um fazedor de chuva respeitado, é muito sagaz e cativante, ótimo papo, grande piadista, bom copo, excelente cozinheiro, e principalmente um amigo leal e uma figura humana da melhor qualidade.

Logo que chegamos no Almeida, chegaram também alguns companheiros e a coisa já começou séria e quente, com petiscos, cervejas e canelinha prá todo lado. E com a palavra molhada a gente conversa muito mais e melhor. Assim pudemos discorrer e trocar opiniões acerca dos destinos da humanidade, do efeito-estufa, da fome mundial, dos problemas do Iraque, do Iran e da OLP, da influência dos urubús na navegação aérea brasileira, e outros bichos.

A função rolou até altas horas (ou seriam baixas horas ?), e se fosse possível juntar toda a cerveja ali consumida na nossa roda, certamente provocaria uma tsunami na Bela Vista !

A esse encontro delicioso estiveram presentes: Almeida & Tânia, Gau (Brazil Riders), Mundinho, Sena (BR 116 M.C.), Marco Antonio (Brazil Riders / Filhos da Liberdade), Tony (Gang Fantasma), Tadeu & Meire (Brazil Riders / Bravos M.C.), Fernando “Rhona” (Bravos M.C.) e eu, além de todos os Anjos da Guarda do Gau, que não são poucos.

Nessa roda de motociclistas competentes e verdadeiros, se somássemos os kilômetros que cada um dos presentes já rodou de moto, ultrapassaríamos bem a cifra de 2 milhões de kilômetros.

Foi uma noite memorável ! Quero agradecer sinceramente aos companheiros que lá estiveram, ao Almeida pela fidalguia da recepção, e ao Gau por me emprestar a sua amizade, que é uma das coisas preciosas que tenho.

E que Deus nos proteja e ilumine a todos !

Marcão, em 20 de janeiro de 2005.


P.S. 1 - É importante ter sempre em mente que há uma diferença oceânica entre se ter uma moto, e ser motociclista.

P.S. 2 – Está cansado da mesmice ? Quer algo diferente, inovador e livre ? Acesse www.brazilriders.com.br . Você vai se surpreender.

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.