Roteiro Detalhado

01-10-2004 10:40

São Paulo (SP) – São Sebastião de Amoreira (PR)
A viagem se iniciará na manhã do dia 16/10.
Sairemos por volta das 6 hs da manhã com destino a São Sebastiao de Amoreira a 100Km de Londrina, onde teremos hospedagem gratuita por uma noite, na casa dos amigos Marcos e Regina.
Depois de descasarmos da viagem durante a noite, pela manha sairemos com destino a Foz do Iguaçú onde pretendemos chegar antes do final da tarde.

São Sebastião de Amoreira (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
Saída pela manhã de São Sebastião de Amoreira com chegada prevista a Foz do Iguaçú antes do final da tarde, onde aproveitaremos a noite para conhecermos o local.
O dia seguinte será de estada em Foz, se possível visitaremos as Cataratas e o Jardim Botânico e eventualmente uma passada no Paraguay para compras de última hora.
Será neste dia também que iremos checar as condições para entrada naquele país, pois daremos continuidade à viagem no dia seguinte .

 

 

Foz do Iguaçú (PR) – Assunción (Paraguay)
Novamente pela manhã, bem cedo, partimos para Assunción, no Paraguay, onde esperamos chegar antes do final da tarde. Esta Capital será visitada somente por uma noite, pois há outros lugares onde gostaríamos de dedicar mais tempo.
Depois de dormir em Assunción aproveitamos a manhã na cidade e sairemos em seguida para Resistencia (Argentina). Como este trajeto não é longo, podemos aproveitar um pouco mais a manhã na cidade de Assuncón

Assunción (Paraguay) – Resistencia (Argentina)
Saída à tarde de Assunción, com previsão de chegada em Resistencia entre a tarde e a noite do mesmo dia. Teremos este fim de dia livre para um descanso, para retornarmos a estrada no dia seguinte.

Resistencia (Argentina) – Santa Fé (Argentina)
A saída para Santa Fé deverá ser bem cedo pela manhã, pois será um trecho longo e esperamos jantar em paz nesta cidade, e eventualmente conhecer alguns pontos deste local.

Santa Fé (Argentina) – San Luiz (Argentina)
Pela manhã sairemos para San Luiz, outro percurso semelhante ao anterior, ou seja, longo. Da mesma forma, somente teremos pernoite nesta cidade.

San Luiz (Argentina) – Mendoza (Argentina)
Na manhã deste dia poderemos estender o nosso sono, pois o próximo trecho não será muito longo. Mendoza e Uspallata ficam somente a algumas horas de estrada, e ficaremos em Uspallata, pois é um ponto turístico com acesso ao Parque Aconcagua.
Visitaremos o parque pela manhã do dia seguinte, voltaremos para o hotel onde faremos nossas despedidas e voltaremos para a estrada rumo Santiago do Chile, onde pela primeira vez atravessaremos a cordilheira dos Andes.

Mendoza (Argentina) – Valparaiso e Santiago (Chile)

Neste trecho, inicialmente conheceremos Vina del Mar, pela sua beleza natural e importância turística. Posteriormente nos encaminharemos a Valparaiso, no final da tarde, eventualmente pernoitando neste local, para conhecermos o oceano Pacifico.
No dia seguinte iremos para Santiago, onde ficaremos mais um dia para conhecer a capital chilena.

Santiago (Chile) – Chilan (Chile)
Pela manha sairemos de Santiago com destino a Chillan, mais uma cidade que será utilizada como ponto de repouso para recuperarmos as energias.

Chilan (Chile) – Puccon (Chile)
O próximo destino será Puccon, um dos esperados destinos desta viagem, onde ficaremos mais um dia para visita ao vulcão Villa Rica.
Também estaremos aproveitando para nos deliciarmos com os pontos turísticos desta cidade, que é conhecida como a “Campos do Jordão” da região.

Puccon (Chile) – Entre Lagos (Chile)
Sairemos cedo para Entre Lagos, também uma cidade turística onde aproveitaremos o dia para conhece-la, pois na manhã seguinte sairemos também cedo para atravessarmos novamente a Cordilheira dos Andes.

Entre Lagos (Chile) – San Carlos de Bariloche (Argentina)
Nosso destino neste dia será San Carlos de Bariloche, famosa estância turística e estação de esqui badalada, que esperamos estar vazia nesta época. Ficaremos mais um dia nesta cidade para conhecermos um pouco do local . Posteriormente, após o segundo dia, reiniciaremos nossa viagem bem cedo.

San Carlos de Bariloche (Argentina) – Neuquem (Argentina)
Daí nosso próximo destino será a cidade de Neuquem, segundo alguns, a terra da maçã e de outras frutas, onde estaremos descansando bem neste dia, para o grande desafio que virá no dia seguinte.

Neuquem (Argentina) – Mar del Plata / Coronel Pringlel (Argentina)
A saída deste dia deverá ser bem cedo, pois iremos atravessas o deserto da Patagonia com destino a Mar del Plata, porém nos sediaremos na cidade de Coronel Pringlel, devido a referências dos grandes amigos Ana & Pimenta, que ja estiveram por lá. Provavelmente chegaremos perto da noite neste local, onde pernoitaremos e retomaremos a estrada após o almoço do dia posterior.

Mar del Plata / Coronel Pringlel (Argentina) – Buenos Aires (Argentina)
A saída neste dia, certamente será à tarde com destino a Buenos Aires, onde deveremos chegar com folga para um bom jantar na cidade. Estenderemos “nuestra quedada” lá por mais um dia, e aproveitaremos para comprarmos nossos tickets dos aerobarcos (buquebus), para fazermos a travessia do estuário do Rio da Prata até Colonia de Sacramento (Uruguay) no dia seguinte.

Buenos Aires (Argentina) – Colonia de Sacramento e Montevideo (Uruguay)
Esperamos atravessar para o Uruguay logo pela manhã. Isso dependerá dos horários do Buquebus.
Ficaremos um pouco em Colonia de Sacramento e nos dirigiremos a Montevideo, onde pernoitaremos e também passaremos o dia seguinte para conhecermos melhor a capital uruguaia.

Montevideo e Punta del Este (Uruguay) – Pelotas (Brasil)
Sairemos bem cedo de Montevideo com destino a Punta del Este. Almoçaremos em Punta. Em seguida nos dirigiremos a Angostura onde passaremos a noite.
No outro dia pela manhã iremos para Pelotas, já com ares ( ou ventos) de Brasil. Esta será mais uma cidade para repouso para continuarmos nossa jornada bem cedo pela manhã. Aí seremos hospedados pelo casal Walter & Lucy Salazar.

Pelotas (RS) – Porto Alegre (RS)
Ainda pela manhã deveremos chegar a Porto Alegre, onde passaremos o dia com o amigo João Vargas, suas filhas Paloma e Touanda e outros, conhecendo a cidade dos açoreanos, que inicial mente se chamou Porto dos Casais.

Porto Alegre (RS) – Florianópolis e Palhoça (SC)
Bem cedo pela manhã nos dirigiremos a Floripa e Palhoça, onde aproveitaremos mais um dia nesta ilha e cercanias, para conhecermos as loiras da região e visitarmos o grande amigo Gau, motociclista porreta.

Florianópolis/Palhoça (SC) – Curitiba/São José dos Pinhais (PR)
A saída pela manhã será para São José dos Pinhais, cidade próxima a Curitiba, escolhidas para nossa pousada por oferta do companheiro Xamã, nobre Cavaleiro da Estrada. Será uma visita de um dia, mas esperamos chegar bem cedo para aproveitarmos bem o dia neste lugar.

Curitiba/São José dos Pinhais (PR) – São Paulo
Na manhã seguinte iniciaremos nosso caminho para São Paulo, onde esperamos ver os amigos numa grande festa, com muitas motos para nos receber!!!
 

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.