2ª Visita ao Vigilante Rodoviário

25-03-2006 10:20

Quando em 2005 estivemos em Águas da Prata (SP) especialmente para conhecermos pessoalmente o Comandante Carlos Miranda, o legendário e inesquecível Vigilante Rodoviário num baita churrasco, prometemos a ele que assim que nos fosse possível, voltaríamos à Rainha das Águas para lhe entregarmos um álbum com as fotos da primeira visita. E assim marcamos este retorno para os dias 25 e 26 de março.

Por sugestão minha marcamos o encontro geral no posto Graal da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) às 8:00 hs. Então, por volta das 7:30 hs começou a revoada da moçada rumo ao ponto de encontro. O sábado, dia 25 de março, amanheceu lindo, e tudo estaria mais que perfeito se não fosse por conta de um pequeno detalhe: NÃO HÁ POSTO GRAAL NA RODOVIA DOS BANDEIRANTES !

Por conta desse engano a Fatiminha e eu paramos no entroncamento da Rodovia dos Bandeirantes com a Via Anhanguera (SP-330) e telefonei ao Tony, que estava no posto Frango Assado tentando reunir parte da raça. Combinamos que eu voltaria a lhe telefonar quando estivéssemos na altura de Louveira (SP).

Em Louveira, por ironia, paramos num posto Graal e telefonei ao Tony novamente. Como havia um pessoal aguardando no posto Serra Azul em Itupeva (SP), ficou acertado que o Tony e parte do comboio seguiriam pela mesma rodovia até o Serra Azul, e dali seguiriam todos rumo à SP-340. Eu e a Fatiminha seguimos pela Via Anhanguera até a altura de Valinhos (SP) e dali entramos à esquerda na Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), a qual muda de nome umas 36 vezes e meia.

Em Itaqui (SP), após um trecho meio longo sem postos de combustível, paramos para uma mijadinha e para telefonarmos mais uma vez ao Tony na tentativa de nos juntarmos ao grupo. Porém, eles haviam pego outra rodovia indo a Mogi Mirim (SP), onde entrariam na SP-340. Então acertamos que nos reuniríamos no destino. E prosseguimos em vôo solo, chegando antes do grupo em Águas da Prata.

Águas da Prata, a Rainha das Águas, situada a 260 km da capital, no sopé da Serra da Mantiqueira a 818 metros de altitude, possui um clima ameno, ideal para recuperar o corpo e a mente. As águas que brotam de suas fontes em abundância são indicadas para diversos males. A cidade é uma das raras estâncias hidrominerais brasileiras a possuir águas bicarbonatadas, alcalinas e radioativas. Ali há atrações diversas para todas as idades, deste os esportes radicais até caminhadas e águas medicinais.

Nos instalamos no Hotel Pousada Casarão e ficamos aguardando o pessoal que não tardou a chegar. A maioria se instalou nessa pousada, e parte menor no Hotel Ideal. Somente aí pudemos listar os presentes: Gilson & Samanta; Wagner; Pedro & Rose; Carlão & Cláudia e Alê; Reinaldo & Rosângela; Cássio & Cris e Pedro Henrique; Marcão & Bel; Jorge & Francisca; Tony; e Fatiminha & eu.

Após tirarmos as bagagens das motos e vestirmos roupas leves, fomos para o Hotel Prata onde o Comandante Carlos Miranda nos aguardava já com a churrasqueira acesa. O pessoal pôs as mãos na massa e em pouco tempo o churrasco estava de vento em popa. Aqui se juntaram a nós --------------------------------

O Hotel Prata encontra-se em uma profunda e total reforma, e foi aberto exclusivamente para que realizássemos ali o churrasco e a homenagem ao Vigilante Rodoviário. Obviamente que isso só foi possível por conta do prestígio do Comandante Carlos Miranda. Inclusive as piscinas foram postas em funcionamento apenas para nós. Coisas de motociclista !

Na oportunidade tivemos o prazer e a honra de entregarmos ao eterno Vigilante Rodoviário um álbum com as fotos referentes à nossa primeira visita a ele em 2005. Foi um momento emocionante onde pudemos demonstrar um pouco da nossa gratidão pela sua galhardia, simpatia, amizade e hospitalidade. Além do que é absolutamente necessário que o reverenciemos como um dos maiores ícones do motociclismo tupiniquim que ele é. Nosso ícone primeiro.

O rega-bofes foi até a noite, já debaixo d’água. Chovia pra cacete ! Daí voltamos à pousada para uma reunião de cúpula (não confundir com cópula, que foi mais tarde), onde ficou acertado que iríamos primeiro tomar uma ducha. Depois seria depois. E deixamos pendurados para o domingo cedo, devida à chuva reinante, uma caminhada à Cascatinha ou uma visita à cidade de Poços de Caldas (MG), antes do rescaldo do churrasco, novamente na companhia luxuosa do Comandante Carlos Miranda.

Mais tarde, ainda sob chuva, fomos buscar o farnel do jantar numa lanchonete 24 hs próxima à pousada. Buchos fartados, cama !

Como o domingo, dia 26, amanheceu com um sorriso na cara, após o desjejum o pessoal se dividiu e parte foi numa caminhada à Cascatinha, e parte foi a Poços de Caldas, Fatiminha e eu inclusos.

A SP-342 entre Águas da Prata e a divisa com as Geraes corta as encostas da Serra da Mantiqueira e nos brinda com um visual deslumbrante, numa explosão de formas e de tons de verde, contrapondo a florada dos manacás-da-serra nesta época do ano. Muito lindo.

Chegando a Poços de Caldas visitamos a Feira de Artesanato, compramos doces, camisetas e outras tranqueiras, e também apreciamos um pouco do baile para a terceira idade que rolava a céu aberto e em praça pública. E com som ao vivo. Muito interessante.

Depois de mais algumas fotos, iniciamos o retorno para Águas da Prata. Fizemos um pit stop para as fotos de praxe no portal da cidade de Poços de Caldas, e nos apinchamos serra abaixo pois o pessoal já nos aguardava no Hotel Prata para o replay do churrasco do dia anterior. E após uma boquinha prolongada tratamos de arrumar as tralhas para alçarmos o vôo do regresso.

É absolutamente necessário registrar aqui que os dois churrascos tiveram a competente pilotagem do mestre Carlão – o Rei da Brasa, conhecido internacionalmente como The King of the Burning Coal !

Alforges prontos, saímos da pousada e enquanto abastecíamos as motos, o Tony e a Fatiminha resolveram voltar à Praça de Artesanato. Como o sol estivesse judiando da raça e os dois não voltavam da tal praça, sugeri que todos seguissem na frente para ventilarem os couros, enquanto fiquei aguardando o retorno dos retardatários.

Após uns 15 minutos saímos atrás do grupo e eu passei a afundar a mão para tentar alcançar o grupo antes do primeiro pit stop que aconteceria após uns 100 km. Como o Tony estava sem habilitação, ele resolveu vir numa toada entre 90 e 100 km/h para evitar o assédio da Polícia Rodoviária, e prosseguiu em vôo solo até São Paulo.

A poucos kilômetros antes do primeiro pit stop do retorno conseguimos alcançar o grupo e paramos na altura de Holambra e Jaguariúna (SP). Nessa parada mijatória e alongante decidimos fazer um retorno turístico e mais longo, fazendo um segundo pit stop no Serra Azul na Rodovia dos Bandeirantes.

Lá chegando no final da tarde, tivemos uma boa surpresa, pois estava acontecendo numa pista bem em frente uma etapa do Campeonato Paulista de Motocross, e ainda nos foi possível assistir ao final do pega. Depois fizemos calmamente uma última boquinha, nos despedimos e rumamos todos para nossos lares, já na certeza de que não teríamos a companhia de chuvas e com almas e mentes felizes e leves. Só não conseguimos descobrir até agora quem seqüestrou o posto Graal da Rodovia dos Bandeirantes !!!

Quero agradecer aqui a Papai do Céu, ao Comandante Carlos Miranda e a todos os companheiros dessa trip, mesmo àqueles que somente puderam estar conosco em pensamento. Até a próxima !

Beijos em todos.

Marcão (Brazil Rider´s), em 29 de março de 2.006.

BOX – Águas da Prata (SP)

ONDE FICAR:

Balneário Teotônio Vilela

Praça Basílio Ceschim

COMO CHEGAR A PARTIR DE SÃO PAULO:

Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) ou Via Anhanguera (SP-330) até Campinas.

Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340) até o trevo para Aguaí (km 201).

SP-344 até São João da Boa Vista.

SP-342 até Águas da Prata.

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.