No Pé dos Andes - Argentina

23-10-2004 17:18

Ói Nóis Aqui Traveis

Saimos de San Francisco pela manha, e em Las Varas (cidade preferida do Clodovil) - a aproximadamente 100Km da nossa saida, o nosso pneu com piercing ficou com fome e resolveu morder a camara.

O resultado foi que fizemos um outro pit stop forcado de mais ou menos 3 horas para consertarmos a mordida, ainda que precariamente.

Depois disto seguimos normalmente por Villa Maria, Rio Quarto, Vila Mercedes ate chegarmos em San Luiz.

Este caminho foi cansativo tanto pela parada forcada, qto pelo estado da estrada, que em alguns momentos lembrava a situacao das estradas do nordeste brasileiro, com caminhoes na contramao e tudo.

Mas isto foi somente 100Km dos 480Km que rodamos. Na sua maioria foi um trajeto legal com as paisagens planas de sempre, e muita cidadezinha bonita no caminho, em alguns momentos passamos por alguns Oasis de beleza.

Chegamos em San Luiz a tempo de dar uma volta na cidade e acharmos um Hotel tipico do Cauby Peixoto. Acreditem se quiser (temos fotos disto) mas o Hotel se chamava "2 Venados" (sob protestos ficamos no hotel, pois era a unica opcao para o horario).

Neste momento ja sentimos que estavamos perto dos Andes, pois o frio chegou forte e saimos para jantar cheios de roupas.

No dia seguinte saimos em direcao de Uspallata e como na noite anterios, o frio estava predominante. Nos agasalhamos bem e seguimos pela autopista (ruta 7), uma rodovia muito boa e toda iluminada.

Após uns 40Km nos deparamos com um visual simplemente incrivel, havia uma grande reta em descida de aproximadamente uns 50Km, e de la vimos todo o horizonte com o deserto aos pes. A impressao que tinhamos era que o mundo acabaria depois daquilo, era como se vissemos a circunferencia da Terra.

Surpresa nossa que apos este horizonte o visual foi mais supreendedor, pois nos deparamos em primeira vista com as montanhas dos Antes ainda cobertas de neve. Foi muito emocionante, um visual mais lindo que o outro. Obviamente paramos para tirar fotos.

Apos estes pontos chegamos a um local atipico, rodeado de arvores de montanhas, era a cidade de La Paz. Logo mas adiante chegamos a Mendoza, uma linda cidade turistica, capital do estado de mesmo nome. Vale ressaltar que a entrada neste estado foi parecida com a passagem numa fronteira alfandegaria, porem estavam averiguando somente caminhoes para controle de pragas agricolas. Assim passamos direto sem mais problemas.

Mendoza nos pareceu uma cidade muito gostosa, com boulevard por todo o centro e ruas muito arborizadas, algo para encher os olhos. Paramos um momento somente para pegarmos algumas informacoes turisticas e seguimos adiante. Em Mendoza voltamos a ver motos de grande cilindrada, as quais nao víamos desde Sao Paulo.

Apos sairmos desta cidade comecamos a ver melhor a cordilheira e suas montanhas de gelo, e seguimos numa estrada sinuosa com o deserto a um lado e a cordilheira em outro. Nem precisamos dizer como nos sentimos. BEM PRÁ CACETE !!!

Para ajudar comecamos a seguir o rio Mendoza que descia ao nosso lado, onde algumas pessoas se arriscavam num rafting meio seco.
Nos deparamos tambem com um dique de um lago belissimo de aguas extremamente azuis esverdeadas, que parecia ser o deposito das aguas dos degelos das montanhas, como se fora um grande jade surreal.

Acompanhado a este visual seguiu-se uma sequencia de tuneis curtos, mas diferenciaram a paisagem e a estrada parecendo mais uma construcao gotica no meio da montanha.

Apos esta passagem chegamos a Uspallata, de onde vos escrevemos, que parece uma mistura de Monte Verde com Brotas. A internet e lenta mas deu para fazer este depoimento. Como vamos ficar aqui mais um dia tentaremos enviar as fotos amanha, caso contrario somente daqui a dois dias qdo estaremos em Santiago do Chile.

No momento estamos com um frio da temperatura daqui e tambem de passarmos por estas montanhas na segunda-feira, que com certeza vai ser um dos pontos altos da viagem. Muita adrenalina.

Um puta abraco prá todos.

Tony y Marcón
(de Uspallata - AR)

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.