Niver Ribs, Niver Erica... etc - SP

15-05-2005 10:51

Apesar das dificuldades decorrentes de um computador quebrado e de um braço meio que imobilizado, “fabriquei” uma forma de viabilizar este relato, pois quero muito externar o quão bom foram os dois últimos finais de semana.

 

 

 

No domingo, 15 de maio, a Fatiminha e eu estivemos na sede paulistana d´Os Renegados M.C., no coração da capital, onde houve a comemoração de mais um aniversário do Rodrigo “Ribs”. Chegamos cedo, por volta do meio-dia, pouco antes de começar a rolar o churrasco, e aproveitamos para provocar o apetite com uma boa lulazinha no shoyu muito especial, da feira da Liberdade.

 

Retornamos para a festa do Ribs e o pessoal já havia começado a chegar. Saboreamos um bom churrasco regado a brejas e refris, na luxuosa companhia de amigos novos e antigos. Lá encontramos com o Marco Antonio, Erica, André, Plácido, Vera, Primo, além de um pessoal extremamente simpático que lá esteve para dar um abraço no Ribs. Ah ! A Dana também esteve por lá.

 

Pare se ter uma idéia de como estava boa a festa do Ribs, fomos embora após as 20:00 hs, mas não sem antes providenciarmos um bolinho para o Ribs apagar a velinha. Foi realmente muito gostoso, e queremos agradecer ao Ribs por nos ter proporcionado um gostoso domingão, e de quebra conhecemos o Ribs-pai.

 

No dia 20 de maio, sexta-feira, nos reunimos no Bar do Almeida, na Bela Vista, também no coração da capital de São Paulo, desta feita para comemorarmos o aniversário da Érica, namorada do Marco Antonio.

 

A Fatiminha e eu chegamos um pouco depois das 20:00 hs e já havia muita gente por lá, e tivemos a grata satisfação de encontrarmos o João Vargas, de Porto Alegre (RS), ancorado a uma das mesas, e que havia vindo a São Paulo especialmente para visitar seus amigos, dentre os quais nos incluímos (a gente é metida mesmo).

 

Também estiveram lá o Sena, o Martins, o Ribs, o Nivaldo, o Carioca, a Denize, o Pirata & esposa, o Marco Antonio (lógico), o Plácido , a Vera, o Toninho, a Fátima, e o Mundinho, entre outros, além, do Almeida e da Tânia (claro).

 

Enquanto os minutos da noite escorriam pelos ponteiros, atacamos um caldinho de feijão, saboreamos um churrasquinho e boa prosa regados a brejas, cachaças, vinhos, whiskies e sereno. Daí, depois de matarmos as saudades dos chegados, levamos o João Vargas para se instalar em nossa casa.

 

O dia seguinte, sabadão, 21 de maio, foi repleto de atividades e também cheio de emoções. Pela manhã fomos, a Fatiminha, o João Vargas e eu, visitar o Mercado Central de São Paulo com seu belos vitrais. Aproveitamos para comprar algumas coisinhas ali, e principalmente almoçarmos os famosos e imensos sandwiches de mortadela, de carne seca e de pernil, regados a chopp de vinho. Um manjar dos deuses ! Aproveito aqui para informá-los de que em breve estaremos inaugurando a TURMA DO MERCADO, cujos detalhes seguirão posteriormente.

 

No retorno a Guarulhos (SP) apresentamos ao João Vargas o Internacional Shopping de Guarulhos, que foi edificado com base na antiga fábrica da Olivetti, a qual é tombada pelo Patrimônio Histórico em função de seu formato peculiar, da circulação natural de ar em seu interior, e de sua acústica espetacular.

 

Na tarde desse sábado, debaixo de chuva, recebemos em casa as visitas especiais do Althayr e do Saulo, e fizemos então a tarde do queijo e do vinho, além de outras tranqueirinhas mais. A Fatiminha fez sua já famosa torta de queijos, que foi acompanhada por cubos de queijos Golda, Frescal e Gorgonzola, além de pasta de ricota árabe, pães, azeitonas chilenas e muito papo furado. Foi uma tarde memorável, e por isso temos que agradecer ao Althayr, ao Saulo e ao João Vargas. Haja vinho !

 

Na noite desse mesmo sábado, logo após a saída do Althayr e do Saulo, o João Vargas e eu fomos à casa do casal Luiz & Vera Quadrado, para conhecê-los pessoalmente. O Luiz e a Vera são nossos vizinhos (moram no condomínio defronte ao nosso), mas ainda não nos conhecíamos. Lá molhamos a palavra com um correto vinho de las plagas de Jarinú (SP), e o papo motociclístico foi muito agradável, embora eu tenha lhes dado a impressão (correta) de que eu sou muito chato. Foi uma noite agradável e lucrativa pois pudemos conhecer um casal muito bacana.

 

No domingo, 22 de maio, tomamos o café da manhã aguardando a chegada do Tony, que embora atrasado (sempre !) ainda teve tempo para saborear um bom naco da torta de queijos da Fatiminha. Daí o Tony resolveu fazer o carreto do João Vargas para o Aeroporto de Congonhas, então nos despedimos sem muita demora para que o amigo João não perdesse o vôo para Porto Alegre. Boa viagem, meu querido amigo.

 

Como atesta o contido no presente relato, foram dois finais de semana pra ninguém botar defeito. Oxalá muitos e muitos outros iguais a esses estejam por vir ! Agradecemos a todos os nossos queridos amigos, aqui citados ou não, por nos aturarem e por nos proporcionarem horas e dias tão plenos de alegria de de contentamento.

 

Abraços e beijos a todos !

 

Marcão, em 24 de maio de 2.005.

 

 

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.