Motos de Noel 2004

23-12-2004 00:00

 

No Peixe de Encerramento do Ano Motociclístico de 2.004, levado a efeito no dia 19 de dezembro de 2.004 em Piracicaba (SP), fomos gentilmente convidados pelo Luizão (Paesano) e pelo Tirano para participarmos da 1ª Edição do Motos de Noel, que teve lugar na região central da cidade de São Paulo (SP) no dia 23 de dezembro de 2.004.

O objetivo do Motos de Noel foi, e continuará a ser, o de distribuir brinquedos, solidariedade e sorrisos às crianças carentes, às que habitam nas ruas da zona central da cidade, e às crianças e jovens das Casas Taiguara e Taiguarinha.

O Luizão e a Renata reuniram as doações e foram à Rua 25 de Março, onde compraram 230 presentes diversos, e depois embalaram cada um deles com papel de presente, o que só fez provar o carinho e a dedicação dessa moçada.

A ação foi marcada para ter início no posto Texaco situado na Praça Marrey Jr., no entroncamento da Rua Turiassú com a Av. Sumaré. O horário previsto era às 20:00 hs. No posto se concentraram Luizão, Zízare, Tirano, Chicão, Márcio Carioca e eu (Marcão), além das tripulações das naves de apoio formadas por: Daniela, Renata, Éder, Alberto, Carolina KK, Tatiana, Ian e Thiago. Alguns trouxeram mais brinquedos e muitas balas e doces, que fizeram aumentar a quantidade dos presentes previstos.

Ficamos ainda aguardando por um tempo a chegada do Paulinho Web, que havia confirmado a presença e que viria de Santa Bárbara d’Oeste especialmente para esse fim, mas por motivos não sabidos o gajo não deu as caras. Ficamos preocupados. Teríamos também as presenças do Mário Pinto e do Marco Antonio Easy Rider, porém ambos não puderam comparecer por motivos médicos. Graças a Deus os dois passam bem.

Quando estávamos nos preparando para iniciarmos o giro, apareceu por lá o Mário Shadow, grande companheiro que lá esteve para nos dar uma força moral, e que aproveitou para impermeabilizar as viseiras de nossos capacetes com uma gororoba à base de silicione, pois à essa altura já havia começado a chover. Brigadão, Mário!

Foi também uma surpresa interessante o comboio de natal da Coca-Cola passar bem defronte ao posto em que estávamos, justamente quando preparávamos nossa saída para o giro. Foi muito legal.

Saímos pontualmente atrasados e sob chuva, o que não esfriou em nada o ânimo dos participantes deste Motos de Noel 2.004. Alguns de nós, como o Luizão e a Renata, estavam à caráter, vestidos Papai e Mamãe Noel. Os demais colocaram máscaras de Papai Noel nos capacetes e/ou nas motos. Ficou interessante.

O comboio fez um percurso que contemplou as ruas do centro onde há mais concentração de crianças carentes, de catadores de materiais recicláveis e de crianças de rua, percorrendo as ruas da Bela Vista (Bixiga), como a Treze de Maio, a Brigadeiro Luiz Antonio, Elevado Costa e Silva, etc.

Considerando que a criançada, obviamente, estava se escondendo da chuva, refizemos boa parte do percurso para encontrarmos mais crianças quando a chuva parou.

Passamos também pelo Bar do Almeida na Rua Humaitá, tradicional ponto-de-encontro de motociclistas de São Paulo, para darmos um “oi” natalino para o pessoal.

O ponto alto deste Motos de Noel 2.004 se deu ao chegarmos na Rua Vicente Prado nº 95, também na Bela Vista, onde, no Orfanato Casa Taiguara & Casa Taiguarinha, 13 crianças e 15 adolescentes nos aguardavam com muita ansiedade. Foi uma apoteose ! Houve um pouco de bagunça e um tumultozinho na nossa chegada, o que foi perfeitamente compreensível sob a ótica da ansiedade natural deles, mas rapidamente o pessoal controlou a situação. O tio Tirano deu algumas duras na moçada mais afoita, e assim os presentes puderam ser distribuídos para a alegria dos residentes no Orfanato.

Terminada a função de distribuição dos presentes, balas e doces, nos reunimos nas imediações da Rua Teodoro Sampaio para nos confraternizarmos, nos despedirmos uns dos outros e para fazermos a foto oficial do evento.

Agradeço sinceramente pelo convite e pela oportunidade. Foi, sem dúvida, muito gratificante e comovente. Certamente em 2.005 teremos o 2º Motos de Noel bem maior, com muito mais presentes para serem entregues e com um comboio, no mínimo, triplicado. Contamos desde já com todos os nossos companheiros motociclistas.

E que Deus abençoe a todos. Até 2.005.

Marcão, em 25 de dezembro de 2.004.

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.