Los Angeles - Chile

27-10-2004 17:16

 

Ontem acordamos cedo e fomos para o terminal rodoviário de metro. Um luxo o metro daqui, todo envidracado, muito legal.

Pegamos um onibus extremamente confortável e fomos para Viña del Mar e Valparaiso, no oceano Pacífico. Em menos de hora e meia já estávamos lá. Viña del Mar é mesmo uma passagem obrigatória. É linda e muito bem cuidada. As edificacoes sao sofisticadas, pois é um balneário classe AA. A gente foi lá de encheridos.

Nos rochedos da orla marítima os pelicanos, albatrozes e gaivotas fazem seus pontos de descanso e dao um show todo especial. Apesar do sol o vento estava um pouco frio, mas o Tony nao desistiu e foi fazer uma escalada nos rochedos marinhos e abracar o Pacífico.

Demos mais uma boa volta na cidade prá conhecer um pouco daquilo tudo, compramos artesanato local, e fomos almocar no África, um restaurante de comidas naturais que é um verdadeiro desbunde. Comemos tudo e muito e fomos apresentados para o pevre , um tempero fortíssimo e muito bom, como se fosse um coentro do primeiro mundo. Muito bom. E o garcon que nos serviu é brasileiro !

Voltamos a Santiago a tempo de fotografarmos umas coisas legais de lá, comprei uma escova de dentes, pois a minha se despentelhou toda, e fomos para o hotel para nos prepararmos para a janta.

Daí arrumamos um pouco a bagagem, e fomos jantar no Mailing, um restaurante rápido de comida mongol. Diferente e delicioso. Muuuiiitttoo bom mesmo. Para sobremesa um chocolate para repor a energia.

Daí fomos internetar um pouco e tentar enviar mais fotos. Depois, cama.

Acordamos hoje um pouco mais tarde que o costume para fugir do rush do transito de Santiago, que é punk. Lavamos mal e porcamente as motos pela primeira vez nessa viagem, e notei um pequeno vazamento na coifa do cardan, coisa que merece muita observacao, mas ainda nao é para preocupar.Depois fomos tomar café. Terminamos de arrumar as bagagens, fechamos a conta do hotel, e atravessamos Santiago rumo à rota sul da cidade, para pegarmos a Ruta 5 transpanamericana.

Nossa saída de Santiago foi surpreendente e emocionante, pois foi de uma simplicidade total e os veículos que passavam por nós e os que ultrapassávamos, davam sinais de mao, de positivo, buzinavam prá nós, como querendo nos dizer que estavam vibrando e torcendo por nós. Foi lindo. Obrigado ao povo Chileno.

É muito lindo viajar tendo à esquerda sempre os Andes nevados. Uma coisa preciosa. Os rios que atravessam a Ruta 5 sao de uma beleza ímpar, suaves e limpos. Os campos rurais do sul do Chile sao muito bem cuidados, muito bonitos de se ver. As autopistas do Chile sao um capítulo à parte. Excelentes !

Saimos a caminho de Chillán, onde pretendíamos passar a noite para amanha prosseguir viagem, porém o Tony estava "viajando" dentro do capacete e perdeu a entrada para esta cidade, entao decidimos tocar por mais uns 130 km até Santa Maria de Los Angeles, de onde escrevo agora. Esta cidade está a uns 550 km ao sul de Santiago.

Aqui nao é muito fácil de se achar comida barata que nao seja fast food, mas quebramos o galho num lugarzinho meia-boca. A cidade é lindinha, bem européia, toda arrumadinha, com pracas e jardins muito lindos. Uma cidade muito legal de se ficar. Sem querer acertamos.

Depois de atravessarmos a fronteira norte entre a Argentina e Chile no meio da neve e do gelo, peguei uma boa gripe que está me deixando nao muito bem, por isso hoje paro por aqui para poder descansar.

Amanha iremos para Pucón, junto ao vulcao Villa Rica. Vai ser um must.

Até mais, abracos e beijos.

MARCAO y TONY
(em 27-10-2004, de Los Angeles - Chile)
Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.