Lançada a “TURMA DO MERCADO” com as Bênçãos de Nossa Senhora Achiropita

06-08-2005 10:55

Sábado passado, dia 06 de agosto, foi o dia agendado para o teste final do Mercado Central da Capital de São Paulo como ponto de encontro para os amigos motociclistas, principalmente para os integrantes do Brazil Rider´s, e dependendo das impressões e opiniões dos presentes, lançaríamos ou não a “Turma do Mercado” , que consiste em oferecer uma alternativa interessante em termos de dia, hora e local para uma reunião motociclística, além do aspecto cultural e gastronômico altamente favorável do lugar.

Assim, após uma rápida peregrinação pela Rua General Osório e adjascências, no coração das Bocas de Motos de São Paulo, para a compra de um novo capacete para a Fatiminha (segurança antes de tudo), fomos para o magnífico prédio do Mercado Central de São Paulo, para uma degustação técnica dos sandwiches, salgados, petiscos e outros, com o intuito de avaliarmos o custo/benefício dos vários locais que servem alimentação ali.

Ficamos aguardando mais um tempo e felizmente chegaram o Martins e a Dani para nos ajudarem a formar opinião acerca da idéia da “Turma do Mercado”. Como não apareceu nenhum outro motociclista, encerramos a degustação, vistoriamos os banheiros e o estacionamento, e marcamos a conversa final para logo mais ‘a noite juntamente com o Márcio Carioca e a Denize, ante de irmos para a 79ª Festa de Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista, no centro velho da capital de São Paulo.

A reunião foi bem rápida, pois ficou evidente ser inegável que o Mercado Central de São Paulo traz muitos atrativos e vantagens, como a ótima localização, estacionamento seguro e gratuito, grande variedade de lanches, salgados e petiscos deliciosos a preços razoáveis, chopp tradicional e chopp de vinho honestos, gente bonita, paquera, interessante para se passear e para se fazer compras, banheiros asseados, além do próprio prédio lindíssimo que é tombado pelo Patrimônio Histórico e é um luxo !

Assim, ficou estabelecido que a “Turma do Mercado” irá se reunir aos sábados na hora do almoço (entre 11:00 e 16:00 hs aproximadamente), no Mercado Municipal de São Paulo (Mercado Central), situado ‘a Rua Cantareira nº 306 e com frentes também para a Av. do Estado e Av. Senador Queiroz, na Lanchonete Tigrão - Loja 02 – piso térreo – rua I, Box 22/24 – fone 3326-7587, e queremos convidar para se reunirem conosco todos os verdadeiros motociclistas de São Paulo, litoral e interior, além dos motociclistas que estiverem de passagem por aqui, principalmente os integrantes do Brazil Rider´s.

Após esta estafante reunião, Martins & Dani, Márcio Carioca & Denize, eu & Fatiminha, e o amigo Mundinho, além da Erica, nos dirigimos ‘a 79 ª Festa de Nossa Senhora Achiropita, onde, assim que chegamos, nos dirigimos ao Santuário para agradecermos pela sobrevida e pela ventura de sermos motociclistas, e rezamos e também pedimos em favor de todos os verdadeiros motociclistas, em especial em favor dos nossos amados amigos e queridos inimigos, amém !

Agradecimentos e pedidos feitos, fomos para nossa ceia nada santa, onde saboreamos tagliarini ‘a romanesca regado a brejas e refris, tudo arrematado com bombas de creme, bolo de chocolate, quindins e bolo de côco. Logo após tivemos o prazer e a alegria de encontrarmos com o professor Fábio & digníssima primeira-dama. O professor Fábio é um honrado integrante do Xingu´s M.C. de São Paulo.

Após mais um monte de conversa fiada regada a mais umas brejas, resolvemos nos retirar, e aí tivemos outra ótima surpresa, pois no caminho de volta por um acaso feliz encontramos com o Fernando e o André Tadeu devidamente acompanhados de suas eleitas. O André e o Fernando são nobres integrantes do Bravos M.C. de São Paulo, além de serem também do Brazil Rider´s.

Chegando onde estavam nossas motos, nos despedimos e fomos para nossas casas afim de nanarmos um pouco.

Interessante ressaltal que, um sábado como esse que tinha tudo para ser um dia bobo e sem sal apesar do sol espetacular que pintou logo cedo, acabou se transformando em um dia raro, muito especial e rico em emoções, comidas, encontros e risadas. E por isso queremos agradecer muito aos aqui citados e aos futuros companheiros da “Turma do Mercado”.

E para completar o final de semana mais que estupendo, no domingo a Fatiminha e eu fomos degustar uma legítima empanada chilena na Praça da República, no centro de São Paulo, e completamos o rango com lulas no shoyu e polvo desidratado (em homenagem ‘a Denize), na Feira da Liberdade, no Largo da Pólvora.

Que Deus e Nossa Senhora Achiropita protejam e iluminem a todos.

Abraço forte e beijo nem tanto.

Marcão, em 09 de agosto de 2005.

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.