Em Curitiba, Finalmente o Sol !!!

12-11-2004 17:22

Hoje acordamos um pouco mais tarde, pois o tiro seria bem curto, cerca de 315 km. Então ficamos, ou melhor, o Tony ficou um pouco mais a dormir.

Começamos a arrumar as tralhas todas, que estavam todas fora das motos, porque na casa do Gau literalmente armamos acampamento e ficamos do jeito que o demo gosta. Mas, mesmo com tudo já arrumado nas motos e os motores aquecidos, ficamos ainda um bom par de horas conversando com essa legenda viva do motociclismo tupiniquim, o Gau. Ou melhor, Sr. João Gonçalves Filho, cidadão do mundo.

Sair da casa do Gau é muito difícil pois ele tem um sem número de histórias maravilhosas, interessantes, engraçadas e culturais. E isso, além da figura dele, nos cativa sobremaneira, de modos que conseguimos sair perto das 12:00 hs.

Pegamos novamente a BR 101, que neste trecho está toda duplicada e regularmente bem conservada enquanto se está no Estado de Santa Catarina, mas entrando-se no Estado do Paraná começam a aparecer novamente os buracos e imperfeições. Ossos do ofício.

O litoral de Santa Catarina, ao invés de ter muitas praias como todos os outros, tem na sua costa vários paraísos. É muito lindo, desbundante.

Fizemos uma parada técnica, e num tapa já estávamos em Curitiba (PR). Aqui estamos instalados no Hotel Sol. Agora temos tempo com sol, e sol no hotel. Já estávamos por merecer isto desde há algum tempo.

Hoje ainda deu tempo de darmos uma boa volta pelas cercanias, e fomos conhecer o Museu Ferroviário, que fica dentro de um Shopping que foi construído em uma antiga estação ferroviária. Muito legal.

Amanhã iremos a Paranaguá (PR) para conhecermos a região e confirmarmos as belezas de lá que já nos falaram tanto e tantas vezes.

Agora vamos fazer os últimos providenciamentos noturnos. O próximo Sinal de Fumaça será já em Guarulhos (SP), e será o último desta série. Aguardem depois os relatórios finais.

Forte Abraço a todos,

MARCÃO e TONY

Curitiba, em 12 de novembro de 2004.

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.