DE REPENTE, BORACÉIA - Missão de Manutenção da Sede Náutica –

31-07-2005 10:54

No domingo, dia 31 de julho, sem que houvéssemos planejado nada, de repentemente fomos ‘a nossa sede náutica (leia-se casa do Althayr), em Boracéia (Bertioga), no litoral norte de São Paulo.

O Althayr, o Tony e eu nos encontramos pontualmente entre 8:00 e 9:00 hs no 1º posto da Rodovia Ayrton Senna, e tivemos a prazeirosa surpresa de encontrarmos ali com o Edgar, antigo companheiro de estradas que anda meio sumido (ou inteiro). Nos prometeu voltar “’a ativa” em breve. Esperamos que sim. Foi bom te ver, Edgar.

Após um lauto café da manhã partimos a caminho do sol. Fizemos uma parada técnica em Mogi das Cruzes (SP) e nos mandamos Serra do Mar abaixo, já com o sol dando o ar de sua graça num céu de brigadeiro.

Lá chegando, a lida necessária foi sendo executada entreameada por altos goles de breja geladinha, salpicada com tira-gosto bem salgadinho, afinal ninguém é de ferro.

No meio do dia fomos almoçar num restaurante no Centro Comercial do Condomínio, e nos serviram uma tainha assada ao molho de alcaparras e recheada com farofa de camarão. Sublime ! Duro mesmo foi não dormirmos depois dessa delícia.

Retornamos ‘a sede náutica para guardarmos os apetrechos utilizados na manutenção da mesma e para nos prepararmos para o retorno, pois o Tony e eu tínhamos um importante e agradabilíssimo compromisso em Guarulhos (SP) no final da tarde. É que o querido João Vargas do Cruzando Sul M.C. de Porto Alegre (RS), e suas filhotas Touanda e Paloma estavam retornando de Fortaleza (CE) e fariam, como fizeram, uma demorada conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a caminho de casa.

Como percebemos que estávamos já com o horário curto, fizemos uma rápida parada técnica novamente em Mogi das Cruzes, e “demos o gás” possível naquelas circunstâncias para não nos atrasarmos demais. Porém, felizmente o vôo atrasou um pouco e não perdemos nada do tempo disponível para matarmos as saudades dessa gauderiada.

Como nossos queridos companheiros da Porto dos Casais estivessem famintos, fomos “mangiare uma buona pizza” e aproveitamos para colocarmos a conversa mole em dia. Papeamos até o minuto derradeiro, quando os viajantes tiveram que ir para a sala de embarque. Bom retorno, queridos.

Foi mesmo uma jornada maravilhosa, repleta de paisagens lindas e de momentos gostosos, e por isso agradeço ao Althayr, ao Tony, ao Edgar, ao João Vargas, ‘a Touanda e ‘a Paloma. Que Deus os ilumine !

Amplexos e beijos a todos.

Marcão, em 03 de agosto de 2005.

Motociclismo sem fins lucrativos

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.