6º Prêmio ABRAM de Motociclismo

27-07-2005 10:53

27 de julho é, por si só, um dia muito especial para nós motociclistas, mas o Dia do Motociclista de 2005 em especial, foi para mim um dia por demais auspicioso, alegre e festivo, pois tive a ventura de participar de forma especialíssima da cerimônia de entrega do 6º Prêmio ABRAM de Motociclismo, que teve lugar no Centro de Convenções da APAS, no Alto da Lapa, na zona oeste da capital de São Paulo.

 

Fiquei sabendo do 6º Prêmio ABRAM de Motociclismo através de jornais, onde também fui sabedor de que o ator e meu querido amigo Osmar Prado seria homenageado com a outorga do Troféu Motociclista-Celebridade. Como faz tempo que não vejo o Osmar, pensei ser uma ótima oportunidade para colocarmos a prosa em dia. Daí fiz contato com o Lucas Pimentel, diretor da ABRAM, e manifestei a ele os motivos de minha vontade em comparecer ‘a cerimônia de entrega do prêmio, e o Lucas fez um breve cadastro meu.

Qual não foi minha surpresa quando, na tarde do Dia do Motociclista, 27 de julho, o Lucas Pimentel me ligou sensivelmente preocupado pois, de última hora, a pessoa que iria representar o ator Osmar Prado disse-lhe que não poderia comparecer ‘a cerimônia, e daí o Lucas me convidou para representar o meu querido amigo Osmar. Na verdade foi um convite com tons de intimação. Apesar de eu não estar expressamente autorizado pelo Osmar Prado, aceitei prontamente, quer pelo prazer e orgulho em poder representar tão importante motociclista e querido amigo, quer para não tornar vazia a cerimônia.

Daí cancelei tudo e fui me preparar psicologicamente para tão importante missão. Ao chegarmos ao sítio da cerimônia minha esposa e eu ficamos admirados com a beleza do Centro de Convenções da APAS, muito amplo e confortável, sem ser excessivamente suntuoso.

Enquanto todos aguardavam no saguão principal a liberação para a entrada no anfiteatro, já iniciamos uma pré-confraternização motociclística, inclusive com os policiais-motociclistas, o que já prenunciava uma noite bem agradável.

Finalmente nos dirigimos ao anfiteatro, palco da cerimônia, onde foram entregues os prêmios aos motociclistas, empresas e revistas especializadas que se destacaram em suas áreas, além de menções a empresas parceiras da ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas. Neste capítulo, particularmente, senti a falta do querido Osmar Prado e do Aldo Tizzani, editor da Revista Moto Adventure. Entre todos os presentes, sem menosprezo aos demais, o mais cativante foi sem dúvida o Sr. Abraham Kasinski, pelo seu bom humor e pela sua biografia.

É importante salientar que paralelamente a este evento houve o lançamento da Campanha de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas, que visa a efetiva implementação do Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicleta, em que uma das ações é o extremamente bem elaborado Calendário Educativo Permanente. Convido a todos a se inteirarem do conteúdo desta campanha através do site da ABRAM : www.abrambrasil.org.br . É COISA SÉRIA E MERECE NOSSO TOTAL APOIO E INCENTIVO, APLAUSO E ADESÃO, POIS ESTAMOS FALANDO AQUI DE NOSSAS VIDAS.

Após o encerramento da cerimônia de entrega do 6º Prêmio ABRAM de Motociclismo, fomos brindados com um descontraído cocktail onde continuamos a confraternização motociclística e fizemos mais uma porção de novos velhos amigos e companheiros. Foi realmente muito bom.

Quero aqui parabenizar a ABRAM pela iniciativa, ao Lucas Pimentel por nos ter tratado com toda a fidalguia e a todos os verdadeiros motociclistas. A ABRAM faz um trabalho sério em prol de nossa segurança, de nossa integridade física enquanto motociclistas.

A todos um forte abraço e muito vento na cara,

Em 03 de agosto de 2005.

MARCOS ALVES MARTINS (Marcão)
Brazil Rider´s (Master – SP)
www.dolcepazzia.tk
marconibarbuto@yahoo.it

motociclista sem fins lucrativos

 

 

 

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.