2º Almoço de Confraternização do Brazil Rider’s

16-04-2005 10:49

... e no dia 16 de abril fomos para o 2º almoço de confraternização do Brazil Rider’s, a nossa irmandade, que teve lugar no Estádio do Guarani, na bela cidade de Palhoça (SC). Originalmente o evento havia sido marcado para o Ginásio de Esportes Caranguejão, porém, para que houvesse mais espaço e conforto aos presentes, houve a alteração.

Como estou me recuperando de um acidente e me encontro ainda meio imobilizado, não pudemos ir de moto (infelizmente), mas não faltaríamos a essa nossa confraternização de jeito algum. E assim decidimos ir de avião.

Como embarcaríamos na madrugada do dia 16 no Aeroporto de Guarulhos (SP), nossa festa começou na noite anterior mesmo, pois Ivo & Fabiana vieram trazer o Tony, que dormiria em nossa casa, pois moramos bem próximos ao aeroporto. Renato & Shirley também vieram com a filhinha Flávia, e todos saboreamos tortas de queijo regadas a um bom vinho português. Essa torta de queijo da Fatiminha já está ficando famosa !

No dia seguinte (16) embarcamos com pequeno atraso, e chegando a Florianópolis (SC) tivemos a agradável surpresa de sermos recepcionados pela Chayenne e pelo Marcelo. Aqui cabe uma explicação: O Marcelo (doido) foi em vôo solo a um encontro em Gravataí (RS), e na volta passou em Palhoça (SC) para visitar o Gau e sua família... e foi ficando, ficando, ficando, e ficou até chegar a data de nossa confraternização. Foi muito bom o Marcelo ter ficado, pois ele é um grande companheiro.

Do aeroporto de Florianópolis fomos para a casa do Gau em Palhoça, e dali direto para o recinto do almoço de confraternização, aliás um belo recinto, muito amplo, confortável e com todas as instalações necessárias.

A essa altura Gau, o mestre-cuca, passou a receber o auxílio luxuoso da Fatiminha como co-pilota no rally do rango. Foi uma grande pauleira executada competentemente.

Por volta das 12:00 hs o recinto do evento já estava quase lotado, e para acalmar os estômagos estradeiros foi informado que o almoço (e que almoço !) seria servido às 13:00 hs. O cardápio constou de strogonoff de carne bovina, arroz, batata palha e saladas em profusão, tudo regado a cerveja Nova Schin, além da linha completa de refrigerantes e águas da Schincariol. UM LUXO !

Ao som de boa música pilotada pelo DJ Amorzinho, a raça iniciou o almoço, cujo sabor dos deuses esteve de aplaudir de pé ! Foi uma fartura geral, pois compareceram ao evento cerca de 450 pessoas, as quais puderam se fartar de uma comida maravilhosa. Gau, tu és o melhor mestre-cuca do mundo ocidental ! Parabéns !

À esta nossa confraternização compareceram vários moto clubes e moto grupos de algumas partes do país, além de um grande número de motociclistas independentes. Estiveram presentes motociclistas de Mato Grosso, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Se me esqueci de algum estado, por favor me desculpem.

Neste evento, além várias figurinhas carimbadas do motociclismo nacional, tive o grande prazer e a honra de conhecer pessoalmente o grande Zeca do M.C. Bagres do Asfalto, o rei dos e-mails. Zeca, parabéns pela tua dedicação ao motociclismo.

Todo o evento transcorreu no melhor clima possível, com uma infinidade de sorrisos, beijos, abraços, apertos de mão, risadas, trocas e elogios, endereços, fones e e-mails. Foi um grande e agradável congraçamento de verdadeiros motociclistas estradeiros.

O staff do 2º Almoço de Confraternização do Brazil Rider’s foi assim constituído: Saraiva & esposa no caixa; Bernardo & esposa, e Pitanga nas bebidas; Mary e Cíntia na venda de camisas e chapéus; Danilo e Nino na portaria; Gau e Fatiminha na cozinha, Marta, Neuci, Cíntia, Maria e Léila nas saladas; Simone também nas saladas e rifas; Nei e Fofo na recepção; Amorzinho como DJ pilotando o som, e Rui como fotógrafo oficial, além de muitas outras pessoas que ajudaram aqui e ali, como o Cachorro Louco dos Toupeiras M.C.. Não resta dúvida que formaram um time de respeito, que organizaram e levaram a efeito uma festa maravilhosa. Parabéns a todos.

Como o Tony tinha impedimentos de ordem profissional, não pode ficar em Palhoça para aproveitar um pouco mais a acolhedora hospitalidade do Gau e família, embarcando de volta a São Paulo ainda na noite do sábado, dia 16. Isso é que é ser um cabra porreta ! Falou que iria... e foi, mesmo com compromissos que o impediam.

O domingo, dia 17, foi de arrumação, organização, limpeza... como que um rescaldo da festa, e também de um pouco de descanso, já que ninguém é de ferro, muito embora muitos da organização pareçam ser. O Gau e eu aproveitamos para retomar nosso planejamento para a próxima viagem à Bolívia e Deserto do Atacama no norte do Chile, bem como para nossa grande viagem pela Europa, norte da África e Ásia. Mas isso será uma outra história. Demos boas risadas também com o papo agradável do Marcelo.

Na segunda-feira houve um momento de grande alívio para o Gau, para a Paula, para a Chayenne e para a Liza, pois ainda pela manhã o Marcelo voltou para São Paulo. A saída do Marcelo foi precedida de uma grande queima de rojões e de fogos de artifício feita pelo Gau, tal foi o alívio, pois finalmente o Marcelo iria embora. Para que se tenha uma idéia, o gaijim já estava até requerendo usucapião da casa do Gau, além de férias, 13º salário, vale-transporte, cesta básica e indenização !

À tarde Fatiminha e eu fomos circular pelo comércio de Palhoça onde compramos alguns vinhos de Nova Trento (a terra de Madre Paulina) para experimentar, e fomos arrumar as bagagens para a volta no último vôo da noite.

À noite, em meio à reunião de fechamento da festa de confraternização do Brazil Rider’s, nos despedimos da raça toda e fomos levados ao aeroporto de Florianópolis pela Paula, pela Chayenne e pela Liza. Decolamos com um pequeno atraso e chegamos bem a Guarulhos (SP), com nossas almas lavadas e enxaguadas no prazer e na felicidade de podermos ter tido a ventura de passarmos ótimos momentos na companhia de gente tão especial e comendo a melhor comida do mundo, que é a preparada pelo meu querido irmãozinho Gau.

A todos o nosso muito obrigado. A gente se encontra por aí. Beijos e muito vento no rosto.

Marcão (o tomador de chá de citronela), em 21 de abril de 2.005.
 

 

 

 

Voltar

Procurar no site

paulinhodolcepazzia@gmail.com © 2009 Todos os direitos reservados.